A Viminas Vidros Especiais, capixaba que se destaca entre as principais transformadoras e beneficiadoras de vidros do Brasil, comemorou, na última segunda-feira (27), 39 anos de história. Fundada em Vitória em 1984 pelos irmãos Roberto Flávio (em memória) e Maurício Ribeiro, a empresa mudou-se para a Serra em 1995, onde construiu um parque industrial, no bairro Civit II. De lá para cá, vem crescendo junto com o município.
Para marcar a data, a equipe de marketing da Viminas montou um ambiente festivo na sede administrativa, com um cenário instagramável, onde os colaboradores puderam posar para fotos e compartilhá-las nas redes sociais. Hoje, a Viminas emprega cerca de 400 funcionários, dos quais a maior parte fica na Serra. Além da sede e do parque industrial, no Civit II, a empresa possui filiais em Vila Velha, Campos dos Goytacazes (RJ), Belo Horizonte (MG) e Eunápolis (BA).
“Comemorar os 39 anos da Viminas gera um sentimento de gratidão misturado com satisfação por termos uma equipe de colaboradores tão competentes, que vêm nos apoiando dia a dia, e também uma gama de parceiros e clientes fortes que estão conosco ao longo desses 39 anos. Não foi uma trajetória fácil, considerando todas as dificuldades e instabilidades que vivemos no nosso país, mas superamos a cada dia, sempre inovando e nos reinventando”, disse o diretor-presidente da empresa, Rafael Ribeiro.
Ao longo dessa trajetória, a Viminas investiu em infraestrutura, com diversas ampliações do parque industrial; em equipamentos, com tecnologia de ponta; em equipe e em processos. Os vidros da empresa são usados, hoje, na construção civil e nas indústrias de móveis e eletrodomésticos.