Vereadora quer protetor solar de graça para motorista e cobrador de ônibus

Compartilhe:
Foto: Pixabay
A vereadora Neidia Maura é a autora do projeto de lei. Foto: Divulgação

Protetor solar para cobradores e motoristas de ônibus. Isto é o que quer a vereadora Neidia Maura Pimentel. A parlamentar fez um projeto de lei que está tramitando na Câmara da Serra onde é criada a obrigação do fornecimento do protetor solar gratuitamente para os trabalhadores de empresas de ônibus que tem sede no município.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As empresas não poderão descontar dos funcionários o valor do produto. A justificativa do projeto é que os cobradores e motoristas dos ônibus ficam expostos ao sol no trânsito durante toda sua carga horária o que pode causar várias doenças de pele que podem evoluir para câncer.

O fator de proteção solar a ser fornecido para os trabalhadores deverá ser superior a 15 FPS (grau de proteção) completa para raios UV-A e UV-B.

A vereadora Neidia explica que a cidade tem um clima muito quente e os trabalhadores não tem nenhum dispositivo para proteção. “Sabemos que o filtro não irá solucionar o problema, mas diminuirá em muito a sua incidência e o sofrimento desses trabalhadores”, justificou a vereadora.

Os funcionários também deverão ter orientação sobre como e quando usar a proteção.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também