
Há quem diga que as oportunidades não batem na porta, porém, refutando este ditado, nesta sexta (11), os moradores da região de Campinho da Serra terão a chance se cadastrar e disputar uma vaga sem nem mesmo ter que sair do bairro. Isto porque, das 13h às 17 horas, na Praça Carmélia Ramos de Souza, serão ofertadas 300 vagas de emprego através da tradicional van da Agência do Trabalhador Móvel, da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) da Serra.
Tem oportunidade para ajudante de obra, açougueiro, auxiliar de limpeza, carpinteiro, corretor de móveis, cozinheiro, eletricista, mecânico de manutenção, garçom, nutricionista e muito mais.
+ Grupo Contauto oferece novas vagas de emprego de nível médio na Serra
As vagas estão no Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Serra e há chance para todos os níveis de escolaridade, inclusive para quem não tem experiência, assim como para pessoas com deficiência (PCDs).
Leia também
Durante o atendimento da Agência do Trabalhador Móvel também é possível receber orientações para recebimento de seguro desemprego e para carteira de trabalho.
Para participar do atendimento é necessário levar até a van a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.
A atuação da Agência do Trabalhador nos bairros é uma estratégia da prefeitura para levar as vagas de emprego até os munícipes, que muitas vezes não têm condições financeiras de se deslocar até o Sine, em Portal de Jacaraípe.
Secretário diz que van já atendeu mais de mil pessoas na Serra

Para o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro, o Sine vem fazendo captação de vagas de trabalho em empresas na região para ofertar aos moradores da comunidade.
“Levaremos as vagas disponíveis no Sine da Serra e mais algumas que vamos captar ao longo desta semana somente naquela região para facilitar o acesso do morador ao seu local de trabalho. Muitas vezes, um supermercado, uma padaria, uma loja têm vagas disponíveis e os moradores não ficam sabendo”, disse Renato.
No primeiro semestre de 2022, o Sine Móvel da Serra passou em 12 bairros e atendeu cerca de 1.000 pessoas.
“A ideia do prefeito Sergio Vidigal é levar o emprego aos serranos que muitas vezes não tem condições de ir até o Sine, por não ter como pagar uma passagem. Muitos também não têm condições de ver as vagas que estão disponíveis, pois não tem acesso à internet. Estamos indo dentro da comunidade para dar oportunidade para estas pessoas que tem dificuldades de buscar o seu emprego. Para o desenvolvimento social no município, é preciso qualificar e oferecer oportunidade”, finalizou.
