Vacinação contra a gripe prorrogada até o dia 9 de junho

Compartilhe:
Com isso o público-alvo ganha mais duas semana para ser imunizado. Foto: Divulgação
Com isso o público-alvo ganha mais duas semana para ser imunizado. Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe no Espírito Santo foi prorrogada até o dia 9 de junho. Com isso, pessoas que compõem o público-alvo da campanha que ainda não foram imunizadas terão mais duas semanas para receber a dose que protege contra o vírus influenza A, subtipos H1N1 e H3N2, e o vírus influenza B.

A campanha tem como público-alvo crianças de 06 meses a menores de 5 anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; mulheres com até 45 dias após o parto; portadores de doenças crônicas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Com a prorrogação espera-se que o Espírito Santo melhore a cobertura vacinal do público-alvo, que é composto por pessoas mais propensas a desenvolver complicações quando contraem gripe. A vacina protege a população e reduz em até 45% as internações por pneumonia, além de diminuir em até 75% o número de mortes por complicações da gripe nos públicos de alto risco.

No Espírito Santo, o público-alvo é composto por 842.608 pessoas, e a expectativa é de que sejam vacinadas pelo menos 80% delas, ou seja, 674.086 pessoas. Até o momento, 468.231 pessoas do grupo prioritário foram imunizadas, o que corresponde 56% do público-alvo da campanha. Esse percentual coloca o Estado em melhor condição que vários estados brasileiros, que estão com uma média de 48% de cobertura vacinal.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também