Usuário pena em fila de unidade de saúde

Compartilhe:
As manhãs das segundas e sextas-feiras têm sido assim em Feu Rosa. Foto: Reprodução Facebook Tom Paparazzy
As manhãs das segundas e sextas-feiras têm sido assim em Feu Rosa. Foto: Reprodução Facebook Tom Paparazzy

Gabriel Almeida

Pacientes da Unidade de Saúde de Feu Rosa estão tendo que enfrentar filas imensas para realizar a marcação de consultas, que acontece todas as segundas e sextas-feiras. A reclamação é antiga e de acordo com moradores, as filas aumentaram nos últimos dias devido a corrida pela vacina cntra a febre amarela.

Moradora do bairro e usuária da unidade, Izelia Bonelli, o problema é antigo e acontece porque não há senhas suficientes para atender as demandas pelas consultas. “Todas as segundas e sextas-feiras é a mesma coisa. Filas imensas para marcar uma simples consulta. E nunca há vagas suficientes para todos, só consegue quem chega de madrugada. Isso é um absurdo”, desabafa. 

Izelia relata que a situação coloca em risco a segurança dos usuários, que temem assaltos. É o que também pensa outra moradora de Feu Rosa, Florispes Santana Gonzaga. Ela também depende da unidade de saúde.  “Algo precisa ser feito para acabar com esta fila gigante. É um absurdo ter que ir 4h da manhã para marcar uma consulta”, reclama. 

Através da assessoria de impressa, a Prefeitura da Serra não comentou a situação das filas e a demanda maior do que a oferta de consultas.  Disse apenas que os dias de marcação, segundas e sextas feiras, foram acordados junto à comunidade de Feu Rosa e ao Conselho de Saúde local. E que qualquer mudança deve ser acordada junto a este Conselho.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também