Uma semana para definição de candidaturas e alianças eleitorais

Compartilhe:

A pouco mais de dois meses para as eleições municipais, partidos políticos se apressam para realizar as convenções para escolha de candidatos dentro do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os encontros podem ser realizados até o dia cinco de agosto.

Até o fim do prazo para registro de candidaturas, 19h do dia 15 de agosto, mudanças ainda podem ocorrer na composição de chapas. A campanha começa no dia seguinte, 16, e segue por 45 dias. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia dois de outubro.

As convenções mais aguardadas do mercado político são as da Rede e do PDT, que devem homologar os dois principais adversários políticos, prefeito Audifax Barcelos e Sérgio Vidigal, respectivamente, para mais um embate nas urnas. Outras convenções decisivas para a cidade são as do PSDB, PSB, PMDB e PT.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também