• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

UCL reverterá inscrições no vestibular em doações para grupo de proteção animal de Jacaraípe

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Maria Madalena que também faz parte do grupo Ação Animal com um dos resgatados e cuidado pelas voluntárias. Foto: Divulgação

A UCL, em Manguinhos, promoverá um vestibular especial pós-Enem, no próximo dia 06 de fevereiro, e os estudantes que se inscreverem no processo seletivo vão, além de concorrer a uma vaga na instituição, poder contribuir com a causa animal. Isso porque a faculdade decidiu trocar a taxa de inscrição no vestibular por doações ao Projeto Ação Animal-ES, de Jacaraípe, que apoia resgates, castrações e adoções de animais abandonados.

Para se inscrever no processo seletivo, cada candidato deverá doar R$ 10 ao projeto. Os inscritos nas ações promovidas pela faculdade nos dias do Enem, realizado ontem e com provas a serem aplicadas no próximo dia 24, serão isentos da doação, pois a UCL fará as doações no lugar deles. Outro atrativo será a isenção da matrícula, em caso de aprovação.

Elika Capucho Delazare, do grupo Ação Animal que é formado por pessoas físicas com a missão de apoiar resgates, custear castrações e incentivar a adoção disse que recebem com muita alegria a parceria da UCL. “Acreditamos que unidos podemos melhorar a situação dos animais. E unir educação e a causa animal é fantástico!”.

Somente em 2020, o Ação Animal custeou 42 castrações de cães, 34 castrações de gatos, dez internações e tratamento de animais e 26 doações. “Infelizmente não conseguimos salvar todos. Dois dos internados no ano passado não sobreviveram a maldade humana”, ressalta Elika.

Ensino superior

A Faculdade UCL está com cerca de 400 vagas abertas para quem quer ingressar no ensino superior neste primeiro semestre. Elas estão distribuídas em 13 graduações, entre engenharias, arquitetura e urbanismo e cursos nas áreas de tecnologia da informação, gestão e administração.

Além das bolsas oferecidas pela instituição por meio do ProUni, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo da própria UCL, com descontos de até 25% no valor das mensalidades, concedidas de acordo com o desempenho no vestibular ou com a nota do Enem, caso escolham usar a pontuação no exame como critério de seleção.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ucl.br e pelo telefone 3434-0100.

Confira as vagas na UCL

Engenharia Biomédica: 30 vagas

Engenharia Civil: 30 vagas

Engenharia de Automação e Controle: 30 vagas

Engenharia de Computação: 30 vagas

Engenharia de Produção: 30 vagas

Engenharia Elétrica: 30 vagas

Engenharia Mecânica: 30 vagas

Engenharia Química: 30 vagas

Arquitetura e Urbanismo: 30 vagas

Informática – Sistemas de Informação: 30 vagas

Administração: 30 vagas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 30 vagas

Logística: 30 vagas

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!