Transcol até Fundão agora depende da Ceturb

Compartilhe:
Jamir Malini quer Transcol em Fundão, que hoje é feito por ônibus estadual. Foto: Divulgação Ales/Reinaldo Carvalho
Jamir Malini quer Transcol em Fundão, que hoje é feito por ônibus estadual. Foto: Divulgação Ales/Reinaldo Carvalho

Um desejo antigo dos moradores de Fundão pode se tornar real. Isso porque os serviços de transporte do Sistema Transcol podem ser estendidos para o município. Atualmente, o transporte de passageiros é feito por linhas de ônibus estaduais com taxas mais altas, o que é alvo de reclamação por parte de quem mora na região. 

A movimentação é do deputado estadual Jamir Malini (PP). Para garantir o pleito, o parlamentar compareceu a uma reunião realizada pela diretoria da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), juntamente com uma vereadora e o secretário de Meio Ambiente daquele município, onde debateu o assunto. 

Durante o encontro, foi apresentada a proposta de implantação de uma tarifa diferenciada, considerando a justificativa da Ceturb de que o trecho tem pouca ocupação urbana, com baixo índice de passageiro por quilômetro.

“Fundão pertence à Região Metropolitana da Grande Vitória, e muitas pessoas se deslocam diariamente do município para trabalhar e estudar. Uma linha do Transcol até aquela cidade contribuiria muito para diminuir as taxas com o transporte e o tempo de espera pelas linhas estaduais”, afirma Malini. 

Procurada pela reportagem, a Ceturb-GV disse que em reunião com o deputado Jamir Malini, orientou que seja efetuada uma solicitação formal junto à empresa para que a área técnica possa realizar estudos de viabilidade e assim, verificar a possibilidade técnica de atendimento.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também