23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Trabalhadores da limpeza urbana recebem cartilha com dicas sobre cuidados pós-Covid

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

No retorno ao trabalho, eles recebem o material com informações sobre os cuidados que devem ser tomados, incluindo orientações sobre possíveis sequelas e tratamento adequado. Foto: Divulgação

A Corpus, empresa que cuida da limpeza urbana no município da Serra, preparou uma cartilha para os trabalhadores recuperados da Covid-19. No retorno ao trabalho, eles recebem o material com informações sobre os cuidados que devem ser tomados, incluindo orientações sobre possíveis sequelas e tratamento adequado.

O gerente de Marketing da Corpus, Daniel Valente, explicou que a ideia de produzir o material se deu após a constatação de que, mesmo após vencerem o coronavírus, muitas pessoas apresentam problemas decorrentes da doença.

“Estudos desenvolvidos na China mostraram que 76% dos pacientes infectados tiveram sequelas, no pós-Covid. Notamos, pelos relatos de muitas pessoas, que isso também retrata a nossa realidade. Desenvolvemos a cartilha para que os nossos profissionais possam, diante de sintomas já verificados como sequelas comuns da COVID, proceder da forma adequada”, comentou.

Palpitações, pressão arterial instável, dificuldade de respirar, tosse, fraqueza muscular, formigamento, intestino preso, inchaço, perda de paladar e olfato e até esquecimento e depressão estão entre as sequelas citadas na cartilha, que indica também quais profissionais procurar diante do surgimento delas.

“Também incluímos dicas de exercícios respiratórios, motores e mentais, com orientações para manter uma vida saudável e, assim, superar integralmente a Covid-19. A cartilha foi feita com supervisão de profissionais especializados, para transmitirmos as informações de maneira correta”, frisou Daniel Valente.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!