Todas as praias da Serra estão próprias para banho, diz prefeitura

Compartilhe:
Previsão aponta para muito calor durante os próximos dias. Foto: Gabriel Almeida
Banhistas curtem praia de Jacaraípe. Foto: Gabriel Almeida

O município da Serra conta com cinco praias e todas elas estão próprias para banho. A informação é da Prefeitura da Serra que divulgou o resultado do teste de balneabilidade na tarde da última sexta-feira (14). No total, são 14 pontos dos balneários onde acontece a coleta de amostras para a realização do estudo.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o município disponibiliza placas que mostram se a praia está própria ou imprópria para banho em todos os pontos. Os avisos são atualizados toda semana.

Porém, olhando o site da Prefeitura da Serra, a reportagem constatou que o município conta com dois pontos interditados: Foz do Córrego Irema – Início da Av. Nossa Sra. dos Navegantes (Jacaraípe) e Foz do Córrego Laripe – ES 010, no trevo com a Rua Eng. Ceciliano Abel de Almeida (Manguinhos). Estes dois pontos não são citados pela prefeitura na lista divulgada.

Em nota, a prefeitura informou que não cita esses dois pontos, pois são classificados como interditados e não como impróprios. “A classificação de interditado sugere um caráter permanente, ou seja, sua classificação se mantém a mesma. Não havendo mudança de classificação não há a necessidade de reafirmação da condição”, disse na nota.

A Prefeitura ainda ressaltou que as placas com a classificação de interditado estão dispostas na Foz dos dois córregos de forma que qualquer pessoa possa ver facilmente. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também