Temer promete a capixabas construir ferrovia sem dinheiro da Vale

Compartilhe:

Após anunciar que o investimento da Vale em ferrovias não seria para ligar o estado ao Rio de Janeiro, o governo Temer promete à bancada capixaba incluir a construção da ferrovia EF-118, que liga a Serra ao Rio de Janeiro, na carteira de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A promessa é de que até dezembro deste ano seja assinado o contrato que permitirá a obra.

Só não foi dito como será o investimento dela. Os capixabas esperavam que o financiamento se desse pela Vale – a empresa teve a renovação antecipada da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas e a construção da EF-118 seria uma contrapartida por isso. Mas a outorga desse benefício será usada na construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) de Mato Grosso a Goiás, segundo anúncio do governo Federal.

Na próxima segunda-feira (09), haverá uma reunião na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) com a o Fórum das Entidades e Federações (FEF), Movimento Empresarial ES em Ação, Setores Produtivos do Estado, com a Diretoria da Findes, a bancada capixaba e o secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do PPI, Tarcísio Gomes de Freitas para tratar da Ferrovia EF 118. A informação é da assessoria da senadora Rose de Freitas.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também