Taxistas usam aplicativo e adesivo para atrair clientes

Compartilhe:
táxi
Taxistas pedem sinalização. Foto: Gabriel Almeida
Com o aplicativo Táxi Capixaba o consumidor consegue ter desconto de até 30%. Foto: Gabriel Almeida

Os taxistas da Serra estão circulando com um adesivo – que pode ficar na parte frontal ou lateral do carro – para divulgar o uso do aplicativo Táxi Capixaba e atrair clientes. Este tipo de divulgação foi regulamentado por meio de uma portaria, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

De acordo com a Sedur, o sistema moderniza o serviço de táxi no município, padroniza a divulgação do aplicativo e agiliza o atendimento, além de estimular o uso de táxis na cidade.

O secretário da Associação dos Taxistas do Espírito Santo, Devilson Nunes Gomes, disse que a meta é que todos os taxistas do município usem o adesivo. “O objetivo é recuperar os clientes nesta época de crise e dar mais visibilidade e confiabilidade ao serviço legalmente cadastrado”, disse Gomes, explicando que a categoria está aproveitando para oferecer descontos.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra, atualmente, existe um desconto de 30% para quem usa o aplicativo Táxi Capixaba (que pode ser baixado diretamente nos celulares) e agora, com o adesivo, também está sendo concedido para quem pegar o táxi “na maçaneta”, como dizem os taxistas para se referir àqueles passageiros que acionam o serviço diretamente, na rua.  O desconto é uma iniciativa da associação. A orientação é que os passageiros consultem o taxista sobre o desconto.

Gomes explicou que todos os serviços oferecidos são cobrados no taxímetro e, com base no valor fixado no equipamento, é dado o desconto. Os turistas que chegarem à cidade e estiverem usando o aplicativo Taxi Machine serão atendidos pelo Táxi Capixaba, estimulando o uso dos serviços da categoria. “Eu mesmo trabalho com o aplicativo e estou usando o adesivo. Os clientes estão gostando muito”, disse.

A portaria da Sedur que permite a publicidade de aplicativos móveis para táxis do município estabelece que estes adesivos só podem ser afixados no vidro dianteiro e nas portas laterais e não podem encobrir a visibilidade do motorista nem a identificação do veículo. As despesas para colocação do adesivo ficam por conta de cada profissional.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também