20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Supermercado Casagrande multado em R$ 83 mil por fazer loja sem licença em Jacaraípe

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A primeira loja do grupo em Jacaraípe foi feita sem as licenças do município e deve impactar a infraestrutura urbana de Estância Monazítica. Foto: Tempo Novo

A nova loja do supermercado Casagrande em Jacaraípe, prevista para ser inaugurada na semana que vem, foi multada em 83,3 mil por ter sido construída sem as licenças do município. A multa foi aplicada nesta sexta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

No último dia 20 o mesmo órgão já havia embargado, pelo mesmo motivo, o funcionamento do supermercado. Mesmo assim na manhã de ontem (22) caminhões e carros menores descarregavam mercadorias no estabelecimento, bem como pessoas trabalhavam nos ajustes finais para a inauguração da loja, prevista para a próxima terça – feira (27).

O ocupando todo um quarteirão entre a Av. Nossa Senhora dos Navegantes (Beira Mar) e a Av. Abdo Saad (ES 010), a loja com área construída de mais de 11 mil m2 fica no bairro Estância Monazítica, próximo à Arena Jacaraípe (antigo Riveira). E a informação que estava sendo construída sem licenças e alvarás expedidos pelo município veio à tona esta semana. Confira aqui reportagem exclusiva do Jornal Tempo Novo sobre o tema.

Com a obra em curso há cerca de dois anos, o supermercado só deu entrada nas licenças na última terça-feira (20), com o estabelecimento praticamente pronto. Em nota, a Prefeitura da Serra disse que, diante do quadro, o correto a esta altura é os responsáveis pelo estabelecimento pedirem processo de regularização.

Por conta do embargo, há dúvidas se o estabelecimento conseguirá autorização para abrir na próxima terça-feira (27), data prevista para inauguração. Mas um funcionário da Prefeitura, que só falou sob a condição de não ter o nome divulgado, disse nesta quinta-feira (22) que pelo fato da atividade ser classificada como simplificada e de os responsáveis terem dado entrada no licenciamento sanitário, existe a possibilidade da emissão de alvará de funcionamento em caráter provisório até que toda situação seja regularizada.

A reportagem procurou o grupo Casagrande na tarde desta sexta – feira (23), mas não obteve retorno até o momento desta publicação. Caso a empresa se manifeste, atualizará esta reportagem neste espaço.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!