A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) adiou o jogo que estava marcado para este domingo (2) pela Copa ES Sub 15 e Sub 17, entre o Serra F. C. e a equipe do Clube Atlético Itapemirim. O duelo aconteceria no estádio do Bom Será, em Itapemirim. Uma nova data será anunciada pela FES posteriormente.
O cancelamento de deu devido as eleições gerais que acontecem neste domingo (2) em todo o Brasil.
O último confronto do Sub-15, aconteceu no dia 24 de setembro, quando o tricolor serrano perdeu para o Vilavelhense: por 2 a 0. E agora a meta é treinar para ir para cima do time do Itapemirim. O primeiro jogo do campeonato foi contra o América e o duelo ficou no empate de 1×1.
Para alcançar mais três pontos na tabela, os jogadores da base do Serra treinam pesado toda semana: no estádio Robertão, na Serra e também no campo do Parque Caminho do Mar, em Bicanga.
Leia também
Na categoria Sub 17, o Cobral Coral vai para o terceiro jogo, tendo um histórico de uma empate e uma derrota.
O Serra F.C. que tem 92 anos de história, está na Chave D ao lado dos clubes Vilavelhense, América F.C e C.A Itapemirim.
Na Chave A, estão as equipes do Nova Venécia, Colatina, Real Noroeste e São Mateus. Já na Chave B, estão os times do Porto Vitória, Doze, Caxias e Rio Branco. E a Chave C é composta por Aster Brasil, Juventus, Vitória e Brasil Capixaba.
Regulamento
A Copa ES Sub 17 e Sub 15 conta com 20 times participantes, onde as equipes estão divididas em quatro chaves. De acordo com a Federação Capixaba de Futebol, conforme o regulamento o campeonato será disputado em quatro fases sendo a primeira turno e returno com os times das chaves A, B, C e D.
A segunda fase do torneio é a quartas de final em jogos de ida e volta; seguida da terceira fase que terá semifinal em jogos de ida e volta e por fim, com jogo único acontece a grande final.
Sobre a base do Serra
De acordo com o vice presidente do clube, José Alves Rodrigues Neto, o Zezinho, atualmente o cobra coral possui nas categorias Sub 15 e 17 a média de 50 A 60 atletas, sendo 80% de atletas que moram em bairros da Serra e os outros 20% em cidades vizinhas.
“Todos os atletas estão motivados querendo mostrar seu futebol para alcançar o seu objetivo que é ser um grande jogador de futebol e nós temos proporcionado esta oportunidade a esta garotada”, salientou.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
