O esperado e polêmico show do ex-Beatle Paul McCartney está chegando. Esperado, porque é um Beatle, praticamente uma lenda do rock, do pop e do show business; polêmico, pelas condições de acesso e estrutura de estacionamento do Estádio Kleber Andrade para receber um evento desse porte.
A própria chegada do artista ao Estádio pode ser difícil, dependendo do horário que seguir para o local.
O evento será realizado nesta segunda-feira (10), às 21h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, onde só nas arquibancadas é possível receber quase 22 mil pessoas. Segundo o sub-secretário de Integração Institucional da SESP, Gustavo Pacífico, são esperadas 40 mil para o show.
Em dias de campeonatos estaduais já é complicado chegar ao local e estacionar, mesmo com públicos bem menores, como num recente jogo com 2.1 mil pessoas.
Para tentar minimizar esses problemas, em Cariacica terá ponto facultativo, e as ruas do entorno do estádio serão interditadas. Haverá ponto de desembarque para vans e táxis e outro para ônibus. Para os moradores da região haverá um sistema de cadastro para acesso a suas casas.
Ônibus do Transcol circularão de 10 em 10min, das 16 às 23h, passando pelos estacionamentos de suporte – alguns gratuitos e outros pagos, e seguirão direto ao estádio. Esses estacionamentos ficarão distribuídos na Grande Vitória. Na Serra será no Pavilhão de Carapina, com 2,5mil vagas a R$ 20,00 cada. Outros estacionamentos serão no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica; no Shopping Vila Velha e no Boulevard Shopping, em Vila Velha e na Praça do Papa (espaço em frente à Capitania dos Portos), em Vitória.
O subsecretário acrescenta que a Polícia Militar contará com 512 Policiais Militares, com dedicação exclusiva no suporte pré, durante, e pós evento, incluindo a escolta dos músicos do aeroporto ao estádio. A vigilância privada terá aproximadamente 400 agentes. Com mais policiais civis, federais e bombeiros, o contingente para a segurança chega a 1000 profissionais.
Ingressos para o show estão à venda pelo site blueticket.