Serranos entre o otimismo e a desconfiança com a seleção brasileira

Compartilhe:
mesmo após uma estreia tímida contra a Suíça, Neymar continua sendo a grande esperança dos torcedores para os próximos jogos da seleção canarinho na Rússia. Foto: CBF/Lucas Figueiredo
mesmo após uma estreia tímida contra a Suíça, Neymar continua sendo a grande esperança dos torcedores para os próximos jogos da seleção canarinho na Rússia. Foto: CBF/Lucas Figueiredo

Thiago Albuquerque

Uns mais confiantes, outros preocupados. Sentimentos que dividem o torcedor serrano para o decisivo jogo da seleção brasileira contra a Sérvia nesta quarta-feira (27) às 15h, hora de Brasília. A desconfiança com o desempenho do time brasileiro cresceu depois da estreia tímida no empate em 1 x 1 com a Suíça. Tempo Novo ouviu os torcedores antes do confronto com a Costa Rica nesta sexta (22) pela manhã, ocorrido após o fechamento desta edição.

Bruno Silva de Laranjeiras, está tão otimista que vislumbra até uma final entre Brasil e Portugal. “Acredito que o Brasil chegará na final. E nesse próximo jogo contra a Sérvia, vai ganhar por 3×0. E quero a Alemanha nas oitavas de finais, já para devolver 2014. Apesar do começo mais ou menos, acredito que a seleção vai melhorar e Neymar vai corresponder às expectativas”, aponta.  

Quem também está confiante com a seleção é Rafael Cosme, de Jardim Limoeiro. “Mesmo o Brasil empatando com a Suíça, estou muito confiante. A zaga foi perfeita, o Brasil jogou demais nos primeiros 20 minutos, mas depois que fez o gol, o peso da estreia bateu para alguns e a pressa de fazer gol foi maior. Agora contra a Sérvia vai ser bem diferente. O Brasil vai está mais solto e vai mostrar todo aquele futebol que vimos nas eliminatórias. Acho que será 3×0 Brasil”, aposta. 

Há também quem não está muito confiante. É o caso de Carol Farias de Laranjeiras. “O Brasil pode vencer a Sérvia e se classificar, mas novamente acho que a seleção não vai conseguir o título. A última vez que senti confiança de título foi em 2006 na Alemanha. Desta vez acredito que no máximo chegue as quartas de finais”, diz. 

Juliano Almeida de Jacaraípe é mais pessimista. Ele acha que a eliminação do Brasil acontece ainda na primeira fase. “Eu acredito que o Brasil vai empatar com a Costa Rica e perder para a Sérvia. Neymar e Tite não vão conseguir passar para próxima fase e com isso será um dos piores vexames da história. Os jogadores preferem postar foto no instagram do que treinar”, critica.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também