Serra terá ponto para arrecadação de donativos para vítimas das chuvas

0
Serra terá ponto para arrecadação de donativos para vítimas das chuvas
Na manhã deste sábado (18), trechos da BR-101 ficaram completamente alagados na Serra. Foto: Divulgação

A Serra terá um dos pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Espírito Santo. Poderão ser doados nesses locais roupas, cobertores, água mineral e alimentos não perecíveis.

Os pontos serão disponibilizados a partir da próxima segunda-feira (20), e na Serra ficará em Jardim Limoeiro, na R. Antônio Caron, 130. O local funcionará de 2ª a 6ª feira – das 8:00 às 16:00
Ponto de Referência: Em frente à Caixa Econômica Jd. Limoeiro.

A iniciativa é da EDP Escelsa, por meio das suasdas cidades de: Vitória, Serra, Vila Velha, Viana, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares e São Mateus.

Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, informou que no momento está com o Plano de Emprego em aleta. Isso porque nas últimas 24 horas foram registrados 215mm de chuva em Guarapari; 214mm em Cariacica; 191 mm em Serra; 172mm em Vila Velha; 155mm em Vitória e 127mm em Viana.

Nos múnicípios atingidos, há registros de quedas de muros, barrancos, talude, abertura de buracos e alagamentos, impedindo o fluxo de pessoas e veículos.

Em caso de sinais de trincas, deslizamentos e emergências causadas pelas chuvas, se afaste do local de risco e acione a defesa civil do seu município ou o Corpo de Bombeiros.

Abaixo, o contato da Defesa Civil da Serra:

Cel RR Antonio Carlos Coutinho (27) 3338-1756 – (27) 99949-8612 [email protected] Avenida Anchieta, Val Paraíso – CEP: 29100-000

Comentários