Serra Sede terá estrutura pública para atender autista

Compartilhe:
Há mais 138 pacientes na espera, que agora poderão ser acolhidos no município. foto: Agência Brasil
Há 135 pacientes na espera, que agora poderão ser acolhidos no município. foto: Agência Brasil

A cidade vai ganhar mais um espaço para tratar pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Aproximadamente 75 crianças e adolescentes que recebiam tratamento em Vitória vão ser atendidos agora em Serra Sede, num espaço onde funcionava o antigo Pronto Atendimento (PA), que passará por reformas e depois será entregue.

A assinatura do Termo de Permissão de Uso do antigo PA entre a prefeitura da Serra e a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) será no dia 2 de abril.

Hoje, o atendimento é feito pela Amaes, em Vitória. São 135 pacientes à espera, que agora poderão ser acolhidos no município.

Com essa nova unidade, a Serra vai encurtar a distância para as famílias e ofertar um serviço específico. Os pacientes com TEA também são acolhidos pelas equipes de Saúde Mental das Unidades Regionais de Saúde e recebem atendimento no CAPS Infanto-juvenil, em Morada de Laranjeiras, na APAE e na Pestalozzi. Ainda não há previsão de quando o espaço começará a atender.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também