Serra quer acabar com filas para marcar consultas e exames

Compartilhe:

A Serra está mudando a forma como é feita a marcação de consultas e exames nas unidades de saúde. Novas ações e procedimentos foram adotados para evitar filas em busca de atendimento.

Algumas estratégias já são prática nas unidades de Laranjeiras Velha, José de Anchieta, Serra Dourada, Manguinhos, André Carlone, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Manoel Plaza, Jardim Tropical, Nova Carapina I, Pitanga, Planalto A e B, São Diogo, Taquara I, Boa Vista, Taquara II, Vista da Serra, Porto Canoa, Vila Nova de Colares, São Marcos, Balneário Carapebus, entre outras, onde não há senha ou fila para marcação.

Entre os novos procedimentos estão o agendamento livre, ou seja, não há horário específico para marcar a consulta. O paciente chega à unidade e solicita a marcação, conforme disponibilidade de data.

Em outros locais, logo após sair do consultório com a solicitação de exames, ela é entregue ao profissional da unidade que faz o agendamento. As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também