E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Serra pode ter guarda municipal armada

Projeto de lei que institui a Guarda Civil Municipal foi enviado para análise dos vereadores da Serra
Compartilhe:
Guarda municipal de Vitória: agora é a Serra que quer gastar com segurança. Foto: Divulgação
Compartilhe:
Guarda municipal de Vitória: agora é a Serra que quer gastar com segurança. Foto: Divulgação
Guarda municipal de Vitória: agora é a Serra que quer gastar com segurança. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Município mais violento do Estado, a Serra pode ter em breve guardas municipais armados. É que tramita na Câmara Vereadores o projeto de lei de autoria do prefeito Audifax Barcelos (PSB) que propõe a criação de 170 cargos de agentes da Guarda Civil Municipal da Serra, além de 10 cargos de direção, incluindo uma subsecretaria.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Pela proposta, a Guarda Municipal será subordinada à Secretaria Adjunta da Sedes (Secretaria de Defesa Social) da Serra, composta ainda por sete outras subdivisões. Se aprovado, o projeto de lei cria também os cargos de Secretário Adjunto, Corregedor, Inspetor, Chefe de Divisão e Supervisor, esse último com seis vagas.

A seleção para os agentes será via concurso público e o salário previsto é de R$ 1,3 mil mais gratificação referente à periculosidade. Para os cargos de direção não foi divulgado salário e eles deverão ser preenchidos por indicação.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também