28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra alerta que vacinados contra a gripe em 2021 ainda não podem tomar nova dose da vacina

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Município oferece vacinação em unidades de saúde e também em shoppings da cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra divulgou, na tarde desta segunda-feira (10), um comunicado a população alertando que os moradores da cidade que se vacinaram contra a gripe em algum mês de 2021 ainda não pode tomar uma nova dose do imunizante que protege da Influenza. Nos últimos dias – devido à epidemia de gripe – muitas pessoas procuraram as unidades de saúde com o intuito de se revacinarem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), quem recebeu a vacina contra a Influenza em 2021 poderá receber nova dose do imunizante a partir do final de março, já na Campanha Nacional Contra a Gripe 2022.

Ainda segundo a Saúde da Serra, para quem ainda não recebeu a dose anual de proteção contra a gripe, neste momento, a vacinação contra a Influenza acontece sem agendamento, de segunda a sábado, contemplando toda a população com mais e seis meses de vida. A vacinação está sendo realizada tanto nas Unidades Regionais quanto nas Básicas de Saúde.

No entanto, a secretaria orienta aos moradores a buscar informação quanto à disponibilidade do imunizante e o horário da sala de vacina, na própria unidade.

Também há vacinação contra a gripe no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. O serviço acontece de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e, ao sábado, das 10 às 17 horas. É necessário levar documento pessoal com foto, além do CPF ou cartão do SUS.

Nova vacina contra gripe

O Brasil irá distribuir uma nova vacina contra a gripe. Produzido pelo instituto Butantan, o imunizante é trivalente, composto pelos vírus H1N1, H3N2, do subtipo Darwin, e a cepa B. O Brasil vive um surto de influenza H3N2, e o imunizante será importante para conter o espalhamento do vírus.

O Butantan faz a vacina trivalente contra influenza em um fábrica própria que produz separadamente os Ingredientes Farmacêuticos Ativos (IFA) das três cepas do imunizante para depois misturá-los em uma outra fábrica de formulação e envase.

A nova versão da vacina da influenza conta com as cepas H3N2 (Darwin), H1N1 e B em sua formulação, que precisaram ser importadas da Europa. A que se manteve a mesma foi a H1N1 e, por isso, foi a primeira a ser trabalhada pelo Butantan ainda em setembro.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!