25.2 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Saiba onde fazer doações para vítimas das chuvas

Leia também

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Uma corrente de solidariedade está mobilizando moradores da Serra. Trata-se do recolhimento e distribuição de donativos às vítimas das chuvas, que estão castigando a cidade. Lideranças comunitárias, políticas, religiosas, o poder público municipal e populares estão trabalhando para amenizar o sofrimento de quem foi impactado com as águas.

É o caso de Fabio Santana, presidente da Associação de Moradores de Eurico Salles. Ele informou que a comunidade está coletando doações que serão enviadas para os desabrigados. “Nosso bairro não alaga, graças a Deus. Mas estamos arrecadando para doar para outras pessoas. No Centro Comunitário de Eurico Salles. Segunda a sexta-feira: 08 às 11 horas. Das 17 às 20 horas e sábado: 08 às 13 horas. Alimentos, colchões e roupas sem uso estão entre os itens mais importantes”.

No bairro Vista da Serra 2, moradores podem se dirigir à Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Ipê número 14. A iniciativa é de lideranças do bairro. Para mais informações é possível ligar no número (27) 99926-0322, falar com Fabiano Esmael, presidente da Associação de Moradores.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil está em campo atendendo ocorrências nos bairros Vista da Serra I, Serra Sede, Nova Carapina 2, Planalto Serrano e Feu Rosa.

“Equipes compostas por arquitetos, engenheiros e assistentes sociais de diversas secretarias municipais estão em campo avaliando a situação e tomando as providências necessárias.

A Serra foi o município mais afetado pelas chuvas nas últimas 24 horas, com 66 mm, mais que o dobro do que choveu em Viana, por exemplo. Nos casos de emergência, o plantão 24 horas da Defesa Civil pode ser acionado pelo telefone 99938-9500.
A prefeitura conta com a ajuda da população para não jogar entulhos em bueiros e galerias”.

A Secom acrescentou ainda que as famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o aluguel social.

Morador de Boa Vista, o vereador Adriano Galinhao disse que sua casa e a associação de moradores estão disponíveis para os moradores. A associação está recebendo roupas e alimentos para s vítimas”, disse.

O Tempo Novo se coloca à disposição para divulgar iniciativas de outras pessoas e entidades que façam contato com a redação.

Comentários

Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Mais notícias

Homem é morto a tiros no meio da rua em Serra Dourada III

Os moradores de Serra Dourada III tomaram um baita suto na madrugada desta sábado (19). É que um homem foi assassinado por volta das...

Vidigal e Audifax correm atrás do PT visando tempo de TV na eleição

A possibilidade de a Justiça Eleitoral incluir a Serra na transmissão da propaganda eleitoral gratuita foi o start para uma corrida em busca do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!