Yuri Scardini
Filiado no PT por 30 anos, o ex-deputado estadual Roberto Carlos deve ingressar na Rede, do prefeito Audifax Barcelos, no inicio de junho. Roberto pretende buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018. Atualmente ele é diretor financeiro administrativo da Codesa.
Roberto Carlos é mais uma das lideranças políticas que Audifax vem filiando nos últimos meses. O prefeito da Serra é a principal liderança da Rede no ES e incumbido de montar o palanque capixaba para a presidenciável Marina Silva.
Sobre a filiação, Roberto Carlos diz que está a disposição. “Espero que aconteça o mais rápido possível, trabalho junto com Audifax para a filiação sair daqui duas ou três semanas, será um momento novo da nossa trajetória, a Rede tem um viés ideológico muito parecido com o meu” disse.
A filiação do ex-deputado vem causando ciúmes em várias lideranças políticas que giram em torno de Audifax. Roberto Carlos diz que não há nenhuma dificuldade interna e quer ajudar a organizar a Rede no ES. “Serei candidato a estadual, o meu mandato foi importante para a Serra e minha filiação não vai suscitar nenhum problema, pois entro para somar. Os agentes políticos olham para a gente e nos quantificam, mas eu tenho zero votos até abrir a urna, igual todo mundo”.
Apesar de fazer elogios ao PT, o ex-deputado diz que os escândalos de corrupção envolvendo a sigla foi o que pesou em sua decisão de sair do partido. “Depois do mensalão e da Lava Jato, fiz uma avaliação e vi que meu ciclo no PT tinha se encerrado”. Avalia Roberto.
Em 2010 Roberto Carlos se elegeu para deputado estadual com mais de 22 mil votos, dos quais 13.740 saíram da Serra, ficando em segundo lugar na votação do município. Em 2014, Roberto foi candidato a governador do ES, atingindo 6% do eleitorado capixaba.