25 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Regulamentação da Psicanálise em debate sábado (25) no ES

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...

No próximo sábado (25)o Espírito Santo recebe recebe o fórum Valorização da Psicanálise e do Psicanalista do Brasil. O evento, que será a partir 8h na sede da ACACI em Jardim Camburi, Vitória, irá debater, o Projeto de Lei nº101/2018, que trata da regulamentação da profissão de psicanalista no Brasil.

Entre os palestrantes convidados, o psicanalista austríaco Marc André Keppe. O profissional é de Viena, cidade que vez e voz a Sigmund Freud, considerado o fundador da Psicanálise. Marc também é membro da Associação Internacional de Psicanálise, criada pelo próprio Freud.

Completam o time de palestrantes Elizandra Souza e Alberto Câmara Pinto. Ela é psicanalista, mestre em educação e presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo. Já Alberto é advogado em formação psicanalítica e atua no Espírito Santo.

O evento é organizado pelo Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espírito Santo (SINPES). Segundo o presidente do SINPES, Alberto Mário Poltronieri,  o fórum dará ênfase ao debate sobre o Projeto de Lei nº101/2018, de autoria do senador Telmário Mota (Pros –RR), matéria que neste momento está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“O Projeto de Lei está aguardando a relatoria e também o resultado do fórum de Vitória onde representantes do Brasil inteiro estarão debatendo sobre o que querem da Psicanálise. Terão profissionais a favor e contra a regulamentação. Na parte da manhã teremos a explanação dos três palestrantes, à tarde mesa de debate com público. Queremos ouvir toda a classe de psicanalista sobre o que desejam sobre a psicanálise”, pontua Alberto.

As inscrições podem ser feitas no site www.imagemconsultoriaeducacional.com. Mais informações no telefone (27) 99235 – 9553.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!