Rede de Audifax quer indicar vice de Rose de Freitas | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 13 de Abril de 2018 às 10:27

Rede de Audifax quer indicar vice de Rose de Freitas


Audifax e Rose são aliados políticos e devem caminhar juntos na eleição. Foto: Jansen Lube

Conceição Nascimento

Pré-candidata ao Governo do Estado, a senadora Rose de Freitas (agora no Podemos), deve buscar partidos para dar sustentação política ao seu projeto. Para isso a Rede Sustentabilidade deve trabalhar para emplacar a vice na chapa da senadora. O prefeito Audifax Barcelos, baluarte da Rede no ES é um dos principais aliados de Rose e a Serra é o maior município em número de eleitores, fato que pode ajudar nas costuras partidárias.

Porta-voz nacional da Rede, Laís Garcia disse que o diálogo com Rose vem se estreitando. “Tem acontecido um estreitamento de diálogo com Rose, pela história que ela tem com a Serra e com o partido”. Laís defende que a Rede ocupe a posição de vice numa possível chapa com Rose. “É lógico que a gente vai procurar esse cenário”, disse Laís Garcia.  

O deputado estadual Marcos Bruno fala sobre a proximidade de Rose com Audifax. “Mas há, sim, uma aproximação do partido com ela, sobretudo do Audifax. É natural que possa indicar a vice”, disse.

Já Sandra Gomes, ex-secretária de turismo da Serra, defende um nome que represente o município na corrida majoritária. “A Rede pode indicar o vice que pode ser da Serra. Essa discussão vai passar pelo partido, com aval do prefeito [Audifax]”, detalhou.

O vereador Guto Lorenzoni (Rede), pré-candidato da Serra à federal, faz coro aos colegas correligionários. “Defendo o nome de Rose como quem ajudou muito a Serra. Temos vários nomes para indicar a vice; temos o Jolhiomar. A indicação desse nome tem que sair da Serra, o maior município do Estado. Acredito que o partido até julho vai trabalhar a coligação”, apontou.

 Enquanto parte dos redistas não pretende abrir mão do debate majoritário, outros preferem aguardar. É o caso do porta-voz estadual, André Toscano e de Gustavo De Biase, membro da direção nacional da legenda.

Segundo De Biase, o debate sobre à vice será feito mais à frente. “Espero que esse debate se aprofunde, mas ainda é cedo”, disse.

Já o porta-voz estadual da Rede, André Toscano, disse que a Rede tem como prioridade montar um palanque forte para Marina no Estado. “Estamos analisando a conjuntura política e debatendo internamente o cenário”, ponderou.

Já o prefeito Audifax foi procurado e até o final desta edição não foi encontrado.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por