Rede Aica promove seminário para falar sobre o Dia da Escola na Serra

Compartilhe:
O objetivo é sensibilizar os adolescentes sobre a importância da escola e da educação. Foto: Divulgação

Nos próximos dias 16 e 17 de março, a Rede Aica (Rede de Atendimento Integrado a Criança e ao Adolescente) promoverá um seminário em comemoração ao Dia da Escola celebrado no dia 15 de março.

O objetivo é sensibilizar os adolescentes sobre a importância da escola e da educação. A atividade será realizada para todos os alunos nos turnos ofertadas pela instituição. O evento será no auditório do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Beato – Escola Viva, em Planalto Serrano, no Bloco A.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O seminário será para os adolescentes e jovens atendidos nos serviços da rede e estudantes da escola Joaquim Beato. O tema da agenda será ‘Por que estudar vale a pena?’ e dentro desse assunto serão abordados subtemas como o mercado de trabalho, empreendedorismo e a função social da escola nas periferias.

“Teremos parceiros como o Instituto Formar, gerente da Divisão de Juventude, educadores sociais e representantes de coletivos juvenis, além de sorteios de kits escolares e apresentação cultura”, detalha Andresa de Souza Oliveira Nepomuceno que é referência Técnica Pedagógica da Rede Aica que completou:

“Nesta data celebramos uma das instituições de maior importância para a formação educacional da população: a escola. É na escola que o indivíduo aprende e põe em prática vários conceitos essenciais para manter uma vida em sociedade”.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também