R$ 15 mil para diarista que se acidentou em ônibus

Compartilhe:
A mulher machucou a mão dentro de um coletivo. Foto: Arquivo TN
A mulher machucou a mão dentro de um coletivo. Foto: Arquivo TN
A mulher machucou a mão dentro de um coletivo. Foto: Arquivo TN

Após ter a mão presa na porta de um coletivo, uma diarista será indenizada em R$ 15 mil a título de danos morais. O valor da condenação deverá ser pago pela empresa de transportes e pela seguradora à qual a mesma está vinculada.

A mulher também deverá receber uma pensão mensal no valor de um salário mínimo até a idade de 75 anos.

Segundo informações da assessoria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo a mulher estava indo para o trabalho de ônibus e após o sinal de parada ser acionado, devido à superlotação do veículo e suposta negligência do motorista, sua mão direita ficou presa à porta.

A vítima foi socorrida pelos funcionários da empresa, e levada para um hospital público de Vila Velha. Por conta da gravidade da lesão causada pelo acidente, a diarista ficou impossibilitada de voltar a trabalhar.

A decisão foi da juíza da 3ª Vara Cível de Cariacica, Maria Jovita Reisen. Para a magistrada, as empresas de transporte respondem objetivamente pelos danos causados às pessoas transportadas.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também