Quarta dose de vacinação para jovens acima de 18 anos na Serra

Compartilhe:
As vacinas utilizadas na segunda dose de reforço são a Astrazeneca e a Janssen, exceto para gestantes e puérperas, que devem tomar a dose de reforço da Pfizer ou Coronavac. Créditos: Ministério da Saúde

Nesta segunda (18), os jovens da Serra que tem 18 anos de idade ou mais vão poder se vacinar com a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A nova etapa de vacinação é uma realização da Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

As doses já estão disponíveis a partir de hoje (18) e quem tomou a primeira dose de reforço há 4 meses pode tomar a segunda dose. As vacinas utilizadas na segunda dose de reforço são a Astrazeneca e a Janssen, exceto para gestantes e puérperas, que devem tomar a dose de reforço da Pfizer ou Coronavac.

A vacinação para este público acontece em livre demanda no Ambulatório Municipal de Especialidades (AMES), em Carapina,nas Unidades de Saúde em livre demanda e com agendamento no site da Prefeitura, e no Shopping Montserrat.

Os agendamentos acontecem toda segunda e quinta-feira às 18 horas, no site da Prefeitura da Serra. E a vacinação sem agendamento no Shopping Montserrat acontece no sábado, das 9 às 17 horas e no domingo, das 10 às 17 horas. O atendimento no AMES acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 28 horas.

O agendamento on-line desta segunda (18) também inclui imunizantes contra a Covid-19, Influenza e sarampo. Quem participar desse agendamento receberá a vacina na quarta (20), quinta (21) e sexta (22), nas Unidades de Saúde da Serra.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também