Ponto biométrico nas escolas para controlar a entrada e saída dos alunos da rede municipal de ensino e garantir mais segurança.
Este é o objetivo do projeto indicativo de lei nº 07/2017, de autoria do vereador Aílton Rodrigues (PSC). A proposição prevê a instalação de ponto biométrico nas escolas, de forma que os pais e responsáveis tenham acesso à frequência de entrada e saída dos alunos, por meio de SMS, aplicativos específicos ou e-mail.
Ainda segundo o projeto de lei, câmeras de vídeo monitoramento deverão ser instaladas nas intermediações das escolas para aumentar a segurança dos funcionários e alunos. Segundo consta na justificativa do projeto, há muitos registros de desaparecimento e sequestro de crianças e adolescentes, e as famílias demoram a ter ciência, dificultando na localização do jovem.
Estas medidas seriam para prevenir e possibilitar os pais terem mais controle sobre a localização dos filhos. Esta medida é referente às escolas municipais, são mais de 170 na Serra. O projeto de lei está tramitando na Câmara e deve ser votado nos próximos dias.