Projeto quer mais segurança e tranquilidade para pais e alunos

Compartilhe:
Pastor ailton quer ponto biométrico nas escolas do município. Foto: Fábio Barcelos
Pastor ailton quer ponto biométrico nas escolas do município. Foto: Fábio Barcelos

Ponto biométrico nas escolas para controlar a entrada e saída dos alunos da rede municipal de ensino e garantir mais segurança.

Este é o objetivo do projeto indicativo de lei nº 07/2017, de autoria do vereador Aílton Rodrigues (PSC). A proposição prevê a instalação de ponto biométrico nas escolas, de forma que os pais e responsáveis tenham acesso à frequência de entrada e saída dos alunos, por meio de SMS, aplicativos específicos ou e-mail.

Ainda segundo o projeto de lei, câmeras de vídeo monitoramento deverão ser instaladas nas intermediações das escolas para aumentar a segurança dos funcionários e alunos. Segundo consta na justificativa do projeto, há muitos registros de desaparecimento e sequestro de crianças e adolescentes, e as famílias demoram a ter ciência, dificultando na localização do jovem.

Estas medidas seriam para prevenir e possibilitar os pais terem mais controle sobre a localização dos filhos. Esta medida é referente às escolas municipais, são mais de 170 na Serra. O projeto de lei está tramitando na Câmara e deve ser votado nos próximos dias.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também