Prefeitura vai dar ponto facultativo no Dia de Finados, diz sindicato

Compartilhe:
Oswaldino é presidente do Sindicato dos Servidores (Sermus). Foto: Arquivo TN

Em reunião ocorrida na última terça-feira (17), o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) firmou o compromisso com o Sermus – Sindicato dos Servidores do Município da Serra, e seu presidente, Oswaldino Luiz Marinho, de estender o feriado nacional do dia dos finados. Com isso, na sexta-feira, 03 de novembro será ponto facultativo na Serra e os servidores municipais poderão planejar sua viajem a fim de visitar os túmulos de entes queridos que por ventura estejam enterrados em outras regiões.

Para o presidente Oswaldino, o dia 02 de novembro que é feriado nacional, tem a intenção de homenagear os finados, sendo assim é uma data muito importante para as pessoas, portanto, o decreto de ponto facultativo na sexta, dia 03 visa o respeito para com os servidores e seus entes falecidos. “É natural a todos relembrar e homenagear os entes queridos que faleceram, e é comum a muitos servidores ter familiares e amigos sepultados em outros municípios e até mesmo outros estados. Sendo assim, com o ponto facultativo na sexta é possível realizar as suas visitações”, avalia.

Oswaldino diz ainda que já conversou pessoalmente com o prefeito da Serra, e que o mesmo já afirmou que concederá o ponto facultativo. “Já falei com o prefeito, ele disse que vai oficializar o ponto facultativo com antecedência, para que os servidores se programem em suas visitações. Mas ele já me antecipou que será ponto facultativo na sexta e já me autorizou a dar publicidade a isso”, comemora.        

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também