Prefeitura se posiciona sobre vendedor de água de coco em Laranjeiras

Compartilhe:

Após a polêmica da retirada das barracas de camelôs das ruas de Laranjeiras ficou a dúvida a respeito da permanência dos vendedores de água de coco no bairro. Mas ao que tudo indica será destinado locais específicos para atuação destes trabalhadores.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani a Prefeitura da Serra está  trabalhando a posição deles. “Vamos observar alguns pontos da avenida, onde não houver conflito de pedestres com a água de coco. Tem alguns pontos que nós já observamos que é possível e eles serão alocados nestes locais. Os ambulantes que vendem alimentos poderão ocupar a praça dos Correios. Os que vendem mercadoria, que não vendem produtos alimentícios vão para o Camelódromo”, explica.

Já os vendedores de alimentos que trabalham a noite nas ruas de Laranjeiras permanecerão como estão. “A princípio vão ficar na avenida. Iremos regulamentar e organização. Não vamos retirar”.

Os camelôs poderão ocupar já a partir da semana que vem o Camelódromo que fica na rua Coelho Neto, ao lado da Associação de Moradores.  “Estamos em processo de formalização que deve acabar esta semana ainda e os ambulantes terão 15 dias úteis para ocupar os espaços após a entrega legal do espaço. Os vendedores ambulantes já estiveram nesta terça (21) na Prefeitura para formalização da permissão de utilização do espaço”.

As mudanças acontecem por conta da implantação do estacionamento rotativo em Laranjeiras. O bairro terá 1.700 vagas ainda este mês.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também