23.1 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

Prefeitura da Serra vai reduzir salários de prefeito e secretários durante a pandemia

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Aprovada lei que obriga descontos de até 30% em escolas e faculdades no ES

Escolas e faculdades no ES deverão conceder descontos nas mensalidades dos alunos durante o período de pandemia pelo novo...

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A Prefeitura da Serra vai enviar nesta segunda-feira (18) à Câmara de Vereadores do município projeto de lei para reduzir os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais durante a situação de calamidade pública causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto, será descontado em folha de pagamento 30% dos salários do prefeito Audifax Barcelos e da vice-prefeita, e 10% dos salários dos secretários, de ocupantes de cargos da mesma natureza (CC-1)  e do diretor presidente do Instituto de Previdência da Serra (IPS).

Se aprovada a lei, a verba economizada será direcionada  exclusivamente para custear ações de combate à Covid-19.

“É hora de unirmos todos os esforços possíveis para proteger a nossa população e combater esse vírus que tem ceifado tantas vidas pelo mundo. Com o dinheiro poupado, vamos investir na compra de mais equipamentos de proteção (EPI) para os nossos profissionais de saúde, mais leitos e mais medicamentos”, explicou o prefeito Audifax Barcelos.

Os descontos serão feitos enquanto durar a situação de emergência de saúde pública. Os servidores públicos que recebem benefícios ou gratificações vinculados ao subsídio do prefeito ou dos secretários municipais não serão afetados, obedecendo ao princípio da irredutibilidade salarial.

Saiba mais

– Prefeito e vice-prefeita – desconto de 30% na folha de pagamento.

– Secretários municipais, ocupantes de cargos da mesma natureza (CC-1)  e diretor presidente do IPS – desconto de 10% na folha de pagamento.

Comentários

Mais notícias

Blitz para aferir temperatura de motoristas, motociclistas e passageiros em Vila Nova de Colares e Feu Rosa

A Prefeitura da Serra realiza, a partir desta semana, uma força-tarefa no combate ao novo coronavírus, com barreiras sanitárias nos bairros do município. A...

PRF recupera veículo em suposta oficina de desmanche na Serra

Na tarde da última segunda-feira (25), durante fiscalização na BR 101, km 266, em José de Anchieta, na Serra, a Polícia Rodoviária Federal recuperou...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem