20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Praças revitalizadas da Serra vão ter internet gratuita para moradores

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

As duas primeiras praças a receber o serviço foram a Miguel Ângelo e a Chico Bento, em Laranjeiras. Foto: Pixabay

As praças públicas que estão sendo revitalizadas na Serra já contam com internet gratuita para os moradores. Quem frequenta as praças Michel Angelo e Chico Bento, no Parque Residencial Laranjeiras, por exemplo, já pode desfrutar do Wifi gratuito instalado no local.

O projeto “Wi-Fi Público” visa levar para o povo serrano o serviço de acesso à internet gratuita em praças, centros comerciais, pontos turísticos e na orla das praias. A ação faz parte do programa “Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável”.

A implantação nas praças em Laranjeiras foi realizada em agosto. No cronograma do projeto, os próximos locais comtemplados serão as Praças Maringá, Novo Horizonte, Segunda Avenida, Planalto Serrano Bloco A, Campinho da Serra I e, ainda, Praça da Luz.

A secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia, Juliana Costa afirma que o objetivo é que o munícipe tenha acesso a novas oportunidades por meio da internet, que abre portas para o mundo, tanto para educação, quanto para networking, entre outras.

“Promover a transformação digital é colocar a Serra em um patamar de cidade que pensa no futuro”, pontua.

Serra, Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável

Em sua primeira etapa, o programa tem o objetivo de construir o Plano de Transformação Inteligente da Cidade para os anos 2021 até 2040, que vai tornar a Serra uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável, conforme estabelecido no Plano de Governo 2021/2024. O decreto do programa foi publicado em maio deste ano.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!