Polícia apreende número recorde de armas de fogo na Serra

Compartilhe:
Foto: Divulgação Agência Brasil

No ano de 2016, o Grupo de Apoio do Operacional (GAO) do 6º Batalhão realizou o maior registro histórico de apreensão de armas de fogo, 166, superando o registro do ano de 2014, em que foram apreendidas 159 armas.

Foram apreendidas, também, o total de 1.124 munições de diversos calibres, bem como o aumento de 9% na apreensão maconha, 51% de cocaína e 135% pedras de crack, totalizando 9.085 buchas, 3.560 papelotes e 7.926 pedras, respectivamente, dos citados entorpecentes. Em termos de pessoas presas em flagrante delito, foram computados 601 conduzidos, representando um aumento de 50% comparado ao ano de 2015.

O GAO tem por missão o desempenho de ações táticas específicas de polícia ostensiva como prevenção setorizada, repressão qualificada ao crime organizado, bem como atuação em pontos de alta incidência criminal e ocorrências de vulto.

Em 2016, atuando nos principais bairros com elevados índices de crimes intencionais letais, a presença das equipes do GAO, nos horários específicos de atuação, representou, associado a outros fatores como o trabalho da inteligência policial e operações, na menor incidência criminal de tais delitos.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também