Um fuzil AR-15, uma espingarda, uma pistola e centenas de munições estavam entre os materiais que a Polícia Militar encontrou durante uma operação nesta terça-feira (3). Além disso, os policiais localizaram maconha, cocaína, crack e outros materiais.
A ação começou após uma denúncia sobre um homem que estaria armado. Por isso, as equipes seguiram até o endereço para verificar a informação.
O caso aconteceu no bairro Vila Nova de Colares, na Serra. A operação contou com equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Suspeito foge ao perceber chegada da Polícia Militar
De acordo com a PM, os policiais receberam informações sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo.
Leia também
Diante da denúncia, os militares seguiram até o imóvel. Entretanto, o suspeito percebeu a chegada das equipes e correu para dentro de uma residência.
Em seguida, o homem pulou o muro dos fundos e fugiu. Os policiais fizeram buscas pela região, mas não conseguiram encontrá-lo.
Durante a ocorrência, os agentes avistaram uma pistola dentro da casa. Por isso, ampliaram as buscas e encontraram outras armas, drogas e munições.
Polícia encontra fuzil AR-15 e 260 munições
Durante as buscas, os militares encontraram um verdadeiro arsenal dentro do imóvel.
Ao todo, a Polícia Militar apreendeu:
- Um fuzil AR-15;
- Uma espingarda calibre 12;
- Uma pistola;
- 260 munições de diferentes calibres;
- Nove carregadores de diferentes modelos;
- Uma mira a laser.
Entre os carregadores, os policiais encontraram modelos alongados, para fuzil e do tipo caracol.
Além disso, as equipes localizaram diversos tipos de drogas na residência.
Mais de 600 porções de drogas estavam no imóvel
Além das armas, os policiais encontraram maconha, cocaína, crack e frascos de loló.
Confira os materiais que a PM apreendeu:
- Dois tabletes de maconha, que somaram dois quilos;
- 142 unidades de maconha;
- 93 pinos de cocaína;
- 368 pedras de crack;
- Quatro frascos de loló.
Somadas, as unidades de maconha, os pinos de cocaína e as pedras de crack totalizaram 603 porções de drogas.
Após a operação, os militares levaram todo o material para a 3ª Delegacia Regional da Serra.
Apesar das buscas, a Polícia Militar não encontrou o suspeito. Até o momento, a corporação não divulgou informações sobre a identidade do homem.