19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Pela 1ª vez, Serra vai sediar Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino com prêmios de até R$ 77 mil

Serra será a primeira cidade do Espírito Santo a receber uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino.

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Campeonato conta com a participação de serranas e com premiação de até R$ 77 mil .Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e de 26 junho, a Serra irá sediar uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding  Pro. É a primeira vez que uma cidade do Espírito Santo vai receber esse tipo de campeonato, que contará com participação de mais de 150 atletas de diversos países.

Uma das confirmadas é pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora do evento que vai destacar o empoderamento das mulheres, o lifestyle, a responsabilidade social, entre outros conceitos.

Recordista de títulos no circuito, a experiente atleta decidiu criar uma etapa exclusiva para mulheres, por ainda mais reconhecimento e valorização para a categoria que trouxe inúmeros títulos mundiais para o Brasil. Nomes como Alexandra Rinder (Ilhas Canárias), Ayaka Suzuki (Japão), Sori Ohara (Japão) e Isabela Sousa (Brasil) já estão confirmados.

“Poder tornar o Wahine Bodyboarding Pro uma etapa de circuito mundial é a realização de um sonho. Trabalhar em prol do esporte que me deu tudo na vida é uma forma de retribuir e incentivar as próximas gerações. O bodyboarding é um dos esportes que mais deu alegrias ao Brasil e grande parte veio das atletas mulheres. Sendo assim, nada mais justo do que termos uma etapa exclusiva para nós. Uma forma de enaltecer e incentivar atletas de todo mundo”, comenta Neymara Carvalho.

A competição terá três categorias, com premiações de encher os olhos: Serão U$15.000,00 na categoria Profissional, U$10.000,00 para a categoria Master e U$5.000,00 para a Pro Junior.

Talentos revelados

É inegável que o Brasil é um dos principais representantes do bodyboarding feminino mundial e o Espírito Santo, um grande celeiro de grandes talentos, como a bicampeã brasileira Luna Hardman, que segue os passos da mãe Neymara Carvalho no esporte e a vice-campeã mundial Maylla Venturin, que inclusive é moradora da Serra, cidade que vai sediar a competição.

E foi em terras capixabas que aconteceu uma movimentação importante para a cena: a criação da Lei 10.916/19, de iniciativa do Governo do Estado, que iguala as premiações entre homens e mulheres em competições apoiadas pelo Estado, um marco histórico e uma referência a ser seguida.

Aulão social

Durante o Circuito, mais de 200 estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de participar de aulões de bodyboarding ministrados pelas competidoras. A iniciativa visa incentivar o desenvolvimento do esporte ao mesmo tempo em que proporciona um intercâmbio cultural entre as atletas, alunos e população em geral.

Sobre o Wahine Bodyboarding Pro

O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento esportivo marcado para o mês de junho. Além disso, foi em águas havaianas um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho. Ao sair da Barra do Jucú, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

Inscrições

As inscrições para o Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento – https://www.e-inscricao.com/wahinebbpro/wahinebbpro

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal.

Serviço

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – Wahine Bodyboarding  PRO

Data: 20 a 26 de junho, das 8 às 16h

Local: Praia de Jacaraípe, na Serra

Entrada gratuita

Classificação livre

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!