Pedreiro morre ao cair de prédio de 10 metros de altura na Serra

Compartilhe:
Pedreiro Serra Prédio
Crédito: Divulgação
Pedreiro Serra Prédio
O pedreiro morreu ao cair de um prédio de 10 metros de altura no bairro Jardim Tropical, na Serra. Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (8), um trágico acidente ocorreu quando um pedreiro, conhecido como Ailton de Oliveira Brito, de 48 anos, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 10 metros enquanto pintava um prédio. O incidente aconteceu no bairro Jardim Tropical, em Serra.

Ailton era bem conhecido e respeitado no bairro por sua vasta experiência na profissão. Testemunhas afirmam que ele estava lixando uma parede na parte superior do prédio no momento do acidente.

O proprietário do edifício, que também abriga um bar no térreo, declarou que Ailton foi contratado para pintar a estrutura de três andares. Os equipamentos de segurança foram fornecidos, mas, aparentemente, o pedreiro optou por não usá-los.

A Polícia Militar informou, ao Jornal Tempo Novo, que esteve no local, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestava atendimento e atestou o óbito.

A Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica foi acionada para uma ocorrência de acidente de trabalho com morte. O corpo da vítima foi enviado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também