Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de dezembro de 2016 às 18:40

Pedalada em Jacaraípe dá força ao Natal de famílias carentes


 

A ação é coordenada por integrantes do grupo Muxibas do Pedal, de Jacaraípe. Foto: Divulgação

A ação é coordenada por integrantes do grupo Muxibas do Pedal, de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Clarice Poltronieri

Que tal dar uma pedalada e ainda ajudar famílias carentes na ceia de Natal? Neste domingo (11) rola o 1º Pedal Beneficente de Natal entre Jacaraípe e Nova Almeida, a partir das 7h30.

A concentração acontece na praça da Avenida Guarani, no bairro das Laranjeiras, às 7h30, e a saída acontece às 8h. O retorno está previsto para às 11h, mas depende do ritmo do grupo. A pedalada de cerca 35 km vai seguir pela estrada do gasoduto, trecho onde estão as obras paradas da rodovia do Contorno de Jacaraípe.

E para participar, basta ter disposição e contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a famílias carentes da região da Grande Jacaraípe. Como o percurso é leve, não é necessário ser atleta para participar.

Um dos organizadores, Roberto Cardoso, disse ainda que quem não puder contribuir também pode comparecer. “Quem doar os alimentos, fará a inscrição no local e receberá uma pulseira que dá direito a participar do sorteio de brindes, que foram doados por comerciantes locais. Mas a pedalada é aberta a quem quiser participar, independente de doação”, frisa.

Cardoso recomenda uso de equipamentos de segurança, como capacete e tênis, além de roupas adequadas ao exercício. Para as famílias dos participantes que não puderem pedalar junto, haverá pula-pula, pipoca e brincadeiras para as crianças na praça que é ponto de partida e chegada. Tudo de graça.

No percurso haverá duas ambulâncias da StarLife, que apóia o evento, e a presença de batedores da Prefeitura acompanhando todo o trajeto. Também haverá água e frutas para os ciclistas. A Polícia Militar também dará suporte.

A organização do evento é de Roberto Cardoso e Edson Dutra, do grupo Muxibas do Pedal, de Jacaraípe. O alimento arrecadado será distribuído para famílias carentes do Bairro das Laranjeiras.

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por