O Parque da Cidade irá ganhar jardim sensorial em junho em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O local terá 170 metros quadrados e contará com plantas com diferentes aromas, texturas e formas, além de ervas e condimentos para aguçar os sentidos. Os canteiros com as plantas ficarão entre duas pistas de acesso, sendo uma que contará com piso de concreto, para os cadeirantes, e outra com pisos sensoriais, compostos por grama, terra, areia, troncos, cascas de madeira, brita e seixos.
Em entrevista ao jornal Tempo Novo, o secretário de Meio Ambiente da Serra, Marcos Franco disse que a montagem da estrutura será custeada pela Petrobras, como condicionante a instalação de gasoduto na Serra.
Além disso, o Parque irá receber também o plantio de mais 50 árvores. Segundo Marcos, serão mudas de ipês, nativos da mata Atlântica. “Serão mudas grandes, com cerca de 2,5 anos e entre 4 e 5 metros de altura. A doação é do supermercado Carone, que precisou cortar três árvores no estacionamento da loja de Colina de Laranjeiras. A princípio autorizamos sob a condição que plantassem dez árvores, mas ofereceram essas mudas e aceitamos”, revela.

