Palestra aborda o fundamentalismo religioso no Brasil

Compartilhe:
Foto: Reprodução internet

Católicos, pentecostais e  praticantes das religiões afro formam um campo cada vez mais complexo e  propício aos conflitos no Brasil. Para debater o tema, o doutor em teologia, Fábio Py, e a doutoranda em Ciências Sociais, Réia Sílvia Gonçalves, realizam palestra nesta quarta-feira, 12 de abril, no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) da Serra, localizado em Carapina.

Na pauta do encontro, as origens do campo religioso brasileiro e a discussão sobre o combate ao fundamentalismo. Para o teólogo Fábio Py, o Brasil assiste a um movimento que, de um lado, promove a ampliação do número de crenças e, ao mesmo tempo, possibilita o crescimento do fundamentalismo. “O fundamentalismo é uma simplificação rude dos textos sagrados. É um movimento que nega qualquer possibilidade de diferença religiosa”, destaca o teólogo, lembrando a importância da discussão do tema para evitar a intensificação dos conflitos.

Marcada para as 19 horas desta quarta-feira (12/04), a palestra é voltada para a população em geral e tem entrada franca.

 Palestra

 Conflitos religiosos no Brasil

Onde: CDDH- Serra

  1. Adão Bandeira, 418 -Carapina, Serra 

Horário: 19 horas

Entrada franca

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também