23.9 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Orientação para donos de animais e educação ambiental na lagoa Juara domingo (25)

Leia também

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

A última edição do evento aconteceu na praça Encontro das Águas, também em Jacaraípe. Foto: Divulgação/Claudiney Rocha

Clarice Poltronieri

Neste domingo (25) acontece no bairro Lagoa em Jacaraípe a 3ª Blitz Veterinária com Conscientização Ambiental, das 10h às 13h, próximo aos restaurantes da Juara. Orientações sobre pets, animais silvestres e proteção ambiental serão os temas trabalhados no evento que é gratuito e aberto a toda comunidade. Pode levar inclusive os bichos de estimação.

No local haverá uma tenda onde o Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff) vai falar sobre questões ambientais relacionadas à Jacaraípe, em especial sobre a lagoa Juara, que vem sofrendo com lançamento de esgoto e com a salinização após a dragagem do rio que a liga ao mar.

“O Ibraff foi convidado para falar sobre as questões ambientais relacionadas ao bairro. Vamos abordar questões hídricas, a situação da lagoa Juara, a importância da mata ciliar. Enfim, falaremos sobre os impactos negativos que a lagoa vem sofrendo e vamos orientar as pessoas a como cuidar melhor do meio ambiente” disse o ativista do Ibraff, Claudiney Rocha.

Também haverá um veterinário à disposição para esclarecer dúvidas à população sobre como cuidar bem do pet, vacinação, doenças mais comuns e outros pontos. Serão ainda distribuídas amostras de ração.

Claudiney explica que esta é a 3ª edição da blitz. “No último evento, na Praça de Jacaraípe, teve adoção de pets, exibição de taxidermia (animais empalhados), vídeos e fotos. O evento é uma realização da Animale Pet Store, com apoio do Ibraff, da Clínica Veterinária Continental Pet e patrocínio da Mundo Animal, Nutriave e Ouro Fino.

Mais informações no tel 99691-0714.

Comentários

Mais notícias

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir temas referentes à pandemia do...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!