
Seis pessoas foram presas e oito celulares apreendidos na manhã desta quarta-feira (14) durante a Operação Todo Mundo em Pânico, deflagrada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) com apoio das polícias militares do Espírito Santo e de Minas Gerais.
A ação foi realizada na Serra e em Belo Horizonte, com o objetivo de cumprir sete mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Serra.
A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tem como alvo a facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo. De acordo com o MPES, o grupo atua de forma estruturada na região da Serra, com foco no tráfico de drogas.
Clique aqui e receba notícias da Serra no seu WhatsApp!
Mesmo presos, os líderes da facção continuavam a comandar ações criminosas de dentro das unidades prisionais. Segundo o Ministério Público, as ordens eram repassadas por meio de familiares e advogados, que atuavam como intermediários. Os membros em liberdade recebiam tarefas específicas dentro da organização criminosa.
+ Caos no trânsito: Engarrafamento trava Norte Sul e BR-101 por até 3 horas
A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, da 14ª Companhia Independente e do 6º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, além da participação de promotores do Gaeco de Minas Gerais e policiais militares mineiros.