Obras do contorno de Jacaraípe estão paradas há quatro anos

Compartilhe:
Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra
Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando e a região do entorno virou alvo de tentativas de invasões. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

As obras do Contorno de Jacaraípe, que estão paralisadas desde 2014, continua sem previsão nenhuma para ser retomadas.  Isso é o que afirma o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) que não quis informar por qual motivo as obras estão paralisadas.

O local já recebeu terraplanagem e o custo da obra é de mais de R$ 100 milhões. Em março de 2017 o Governo do Estado disse que as obras seriam retomadas ainda no primeiro semestre do ano, mas nada aconteceu.

Na ocasião, a previsão era de que o trecho de 8,5 km seria concluído em seis meses. Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida.

Inclusive na região de Jacaraípe as margens da estrada já foram alvo de tentativas de invasão. O Contorno de Jacaraípe é uma reivindicação antiga na cidade, para retirar o gargalo viário da avenida Abdo Saad, trecho urbano da ES 010.   

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também