Obra de creche atrasada desde 2013 em Central Carapina

Compartilhe:
Promessa. A prefeitura disse que a obra tem previsão de entrega para dezembro. Foto: Divulgação / Leitor
Promessa. A prefeitura disse que a obra tem previsão de entrega para dezembro. Foto: Divulgação / Leitor
Promessa. A prefeitura disse que a obra tem previsão de entrega para dezembro. Foto: Divulgação / Leitor

Por Gabriel Almeida

Paralisada. Assim encontra-se a obra do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de Central Carapina. Por esse motivo, os moradores desta comunidade retiraram os tapumes que cercavam a construção do centro de educação infantil.

A obra que teve início em 2013 e, segundo os moradores, foi paralisada no mesmo ano. Era destinada a atender as crianças da comunidade.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Wanderson Moreira, presidente da Associação de Moradores de Central Carapina, explicou que várias crianças estão sem creche, enquanto a obra do Cmei fica paralisada. “Várias crianças aqui da comunidade ficam sem creche e essa obra não anda. Mais de dois milhões para uma construção que não teve nenhuma parede levantada”.  Alega o presidente.

Wanderson disse ainda que na semana passada a população, que já estava revoltada com o atraso da obra, derrubou todos os tapumes da construção. “Os moradores foram para a obra revoltados e derrubaram todos os tapumes, fiquei até surpreso disse o presidente da associação”.

A reportagem acionou a Secretaria de Comunicação da prefeitura da Serra que, por meio de nota, informou que a obra de construção do Cmei Central Carapina está em andamento com previsão de ser concluída em dezembro deste ano. A obra teve início em setembro de 2013 e esteve paralisada devido à falta de repasse do recurso federal.

Sobre o valor da obra, a prefeitura não se pronunciou.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também