O inverno faz a festa de quem curte ficar na moda

Compartilhe:
a consultora de moda Jane Valença (de pé), e as irmãs Raiany e Ramone Rocha da loja Moça Bonita:friozinho permite uso de mais peças e composições

 

A consultora de moda Jane Valença (de pé), e as irmãs Raiany e Ramone Rocha da loja Moça Bonita:friozinho permite uso de mais peças e composições. Foto: Fábio Barcelos

Gisela Mesquita

O inverno chegou e ainda que ele não seja nada rigoroso na Serra, as temperaturas mais amenas já permitem usos de roupas que fazem a cabeça das mulheres que são apaixonados pela moda. Principalmente nos dias de vento sul ou durante passeios pelas montanhas capixabas.

A moradora de Colina de Laranjeiras, Stephany Guimarães, é uma delas. E dá até dicas para quem quiser caprichar no visual. “Como valorizo costura artesanal, no inverno procuro investir em peças de tricô, crochê, como cardigans e coletes,  para sobreposições que valorizem o look, trazendo um aspecto mais boho,  sem deixar de ser chique”, observa.

Thays Luppi, de Portal de Jacaraípe, confessa que é a época do ano que mais curte, justamente porque pode caprichar no vestuário. “O inverno é a estação do ano em que me visto de forma mais prazerosa. No período de inverno é onde consigo explorar a tendência de acordo com o que me agrada, tanto no look mais casual até o mais elegante”, salienta.

A consultora de Moda e imagem, Jani Valença, destacou que entre as principais tendências da estação estão os casacos estruturados, o xadrez, o overcoat, os tons de bege, o uso de um mix de texturas e os vestidos e calças no comprimento cropped.

Ela acrescenta que o inverno ameno do ES permite muitas composições com uma terceira peça, e que esta é a melhor estação para abusar das sobreposições. “Isso permite, até nos dias mais frios, o uso de peças como saias e vestidos. Também continua em alta a calça flare, que favorece uma arquitetura corporal mais equilibrada, em especial para a mulher brasileira que tem o quadril mais largo”, lembra.

Agora, se a pessoa for passear nas montanhas, onde o frio é mais top, dá até para usar um sobretudo. “Mas o ideal é escolher peças em tecidos mais leves como a sarja”, observa.

Ramone Rocha, sócia da loja Moça Bonita do Shopping Montserrat e de Barcelona, destaca que o inverno no litoral capixaba é curto. “Por isso indico investir em peças clássicas que são tendência todo ano. Peças duráveis e com boa modelagem que poderão ser usadas nesta estação tão charmosa”, destaca.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também