Novatos sonham com eleição e prometem renovação | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 21 de setembro de 2018 às 10:02

Novatos sonham com eleição e prometem renovação


Diante de tantos escândalos de corrupção que envolveu políticos de vários partidos e espectros ideológicos, criou-se no Brasil um sentimento de ‘antipolítica’ em boa parte dos eleitores. Na contramão disso e pregando um discurso de mudança e renovação, candidatos de primeira viajem se lançaram na corrida eleitoral. Na Serra não é diferente. Município com 320 mil eleitores tem candidatos caras novas na rua que nutrem a esperança de se eleger e renovar o panorama político local.

É o caso do empresário e candidato a deputado estadual Thiago Carreiro, ex-presidente do Conselho de Segurança Pública e um dos idealizadores do Monitora Serra, que ‘fiscaliza’ o trabalho dos vereadores da Serra.

“Saí da zona de conforto e há uns cinco anos e passei a participar de movimentos sociais. Comecei a observar que não existe um projeto de cidade, mas apenas projetos de poder. Acredito que a falta de gestão é um dos maiores problemas da nossa cidade e do ES. Vou ter como bandeiras a Educação e a melhoria do ambiente de negócios, pois é só assim que venceremos a violência e a falta de oportunidade”, adiantou.

O ex-jogador de futebol Gustavo Nunes (PTC) também é candidato de primeira viajem. “Através do esporte consegui me formar cidadão. Muitos amigos ficaram pelo caminho; vejo que o esporte educa, socializa e forma um cidadão. Por que não entrar na política? Penso que precisamos da experiência e da juventude; precisamos estar juntos para caminhar. Minha bandeira é o esporte”, aponta.

O advogado Pablo Andrade (Avante) traz na bagagem a experiência na Procuradoria da Câmara da Serra.

“Vim em voo solo a serviço da renovação; em especial com viés de controle técnico sobre os gastos públicos, porque eu parto da premissa de que dinheiro tem e o que precisa é efetivamente controle. Em cima da perspectiva do empreendedorismo e inovação; tanto é que nas minhas propostas giram em torno desse tema. Coloquei meu nome, fiz a opção de fazer campanha na internet”, disse.

Já o médico-cirurgião Gustavo Peixoto (PTB) tem no currículo a experiência na gestão do Hospital das Clínicas e no Jayme Santos, na Serra. Ele é candidato a deputado federal.

“O que me motivou foi uma sensação de revolta com a classe política. Participamos dos movimentos de rua, do ‘Vem pra Rua’ e dentro desse processo percebemos que temos que trocar tudo; oferecer novos nomes para que a sociedade escolher novos representantes e, dentro desse processo eu sai do centro cirúrgico e fui para as urnas”, avaliou.

O candidato a deputado federal Wemerson Professor Nota 10 carrega no nome a experiência que o consagrou no segmento da educação. “É muito difícil encarar a política porque as pessoas estão desacreditadas. Mas tomei a decisão de entrar na política porque sou jovem e acredito que o nosso país está passando por um momento de transformação”, afirmou.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por