Nova creche em Cidade Continental vai atender a 170 crianças | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 20 de março de 2019 às 13:20

Nova creche em Cidade Continental vai atender a 170 crianças


O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Selma Nacif Elias vai atender crianças de 1 a 5 anos e teve um investimento de aproximadamente R$ 1,9 milhão. Foto: Prefeitura da Serra

A 72ª creche da Serra para crianças até cinco anos será entregue nesta quarta-feira (20), às 19 horas em Cidade Continental, no setor Ásia. A estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Selma Nacif Elias segue as orientações técnicas do Ministério da Educação.

O investimento na construção e equipamentos da creche foi em torno de R$ 1,9 milhão de recursos próprios da Prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). É uma obra do Orçamento Participativo e as aulas já na semana que vem, dia 26, conforme informações da Prefeitura da Serra.

A unidade vai receber crianças de 1 a 5 anos. Segundo a Prefeitura da Serra crianças de 4 e 5 anos estão sendo matriculadas automaticamente, elas têm a vaga garantida, as demais estamos fazendo cadastro para futuras vagas, mas o objetivo é contemplar todas as faixas etárias.

O novo Cmei ganhou o nome de Selma Nacif Elias e está situado na rua Madre Tereza, Cidade Continental, setor Ásia. O nome faz referência a uma funcionária da Escola Estadual EEEF Chico Mendes, localizada em Cidade Continental, que se destacou no exercício da sua função e dedicação aos estudantes.

O Cmei terá capacidade para atender mais de 170 crianças nos períodos matutino e vespertino. A área total construída é de 564,50 m², composta por salas de aula, vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de professores e diretor, sala de leitura e depósito de lixo orgânico e reciclável.

Para garantir mobilidade com segurança, foi implantada calçada cidadã por toda a extensão da unidade, garantindo acessibilidade para os pedestres, sobretudo às pessoas com deficiência, gestantes e idosas.

A unidade terá, ainda, lactário, que é um espaço destinado a limpeza, preparo, esterilização e distribuição de mamadeiras e alimentos.  O Cmei também conta com pátio coberto, área para playground, anfiteatro e estacionamento interno.

Convite:

Inauguração do CMEI Selma Nacif Elias

Horário: 19 horas

Data: Quarta-feira, 20/03

Endereço: rua Madre Tereza, Cidade Continental, setor Ásia. (Paralela à Avenida Lenin e Rua Zen).

 




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por