
O PTC vai realizar sua convenção estadual neste domingo (9), às 9h, na Câmara de Vereadores. O encontro vai contar com a participação do presidente nacional do partido, Daniel Sampaio. Além do estadual, o partido deve eleger o diretório da Serra.
O partido deve caminhar para uma chapa de consenso, sendo que na Serra deve ser confirmado o nome do vereador Miguel da Policlínica como presidente e a deputada estadual Eliana Dadalto deve ser a presidente regional.
“O PTC estava com a comissão provisória desde 2015 e agora terá sua Executiva permanente. Trabalhamos para a chapa de consenso”, disse o vereador Miguel, que defende uma candidatura para a Câmara Federal.
Leia também
Rumo a Assembleia
Durante a convenção, a filiação do subsecretário da Casa Civil do Estado, Silas Maza deve ser confirmada. Silas já foi ‘braço direito’ de Audifax, mas não ficou satisfeito com o desfecho político que lhe foi reservado nas articulações da eleição de 2016.
Sobre este assunto Silas minimiza: “Isso é passado, a minha relação com o Audifax é de muito diálogo”. Maza disse que deve brigar por uma vaga de deputado estadual.
Silas disse que o PTC é um partido da base aliada do governador Hartung e no plano municipal caminha com Audifax e que o seu ingresso no partido é uma maneira de ajudar a fortalecer as relações políticas entre os dois chefes de executivo.