15.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

“Não tem possibilidade de outro nome, vamos com Lula até o fim”

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Givaldo disse que o ex-presidente Lula prestigiou o Estado, em momentos de dificuldades financeiras. Foto: Romero Mendonça

Na semana decisiva para o ex-presidente Lula, que terá analisado o seu recurso contra a sentença que o condenou a nove anos e seis meses de prisão, por acusações de corrupção e lavagem de dinheiro, a reportagem do Tempo Novo conversou com o deputado federal Givaldo Vieira, que saiu em defesa do líder maior do partido. 

Givaldo critica o andamento do processo pela “celeridade seletiva”. Segundo ele a tramitação foi acelerada em busca de condenação de Lula e consequente dificuldade de candidatura à presidente. “Estão adiantando tudo com o objetivo de concluir o processo e impedir o Lula. Mas hoje não tem possibilidade de outro nome como candidato e vamos com Lula até o fim”. 

O deputado defende ainda os mandatos do ex-presidente. “As pesquisas mostram o reconhecimento do legado que o Lula deixou como o crescimento econômico, com  distribuição de renda; geração de emprego; redução da pobreza e geração de muitas oportunidades. Foi um governo de equilíbrio social e de mais justiça. Foi um governo bom para o Brasil, até em nível externo. Hoje o Governo é ilegítimo, ridicularizado em nível internacional, humilhando o Brasil”, avaliou. 

Sobre a relação de Lula com o ES, o parlamentar disse que o então presidente prestigiou o Estado, em momentos de dificuldades financeiras.

“O Lula ajudou muito aos capixabas, inclusive em um momento crucial, quando o ES vivia aquela crise do início da década dos anos 2000. Lula adiantou recursos de royalties, o que permitiu que o governo colocasse seus compromissos em dia, folha de pagamento, e que tirasse o Estado do buraco, além de inúmeras ajudas que ofereceu em sequência. Foi o presidente que mais veio ao Estado. Isso demonstra que tem carinho e respeito por nós”, finalizou.

 Séries presidenciáveis

Há pouco mais de oito meses das eleições presidenciais, o jornal Tempo Novo vai ouvir as lideranças políticas da Serra que tem presidenciáveis em seus partidos. O objetivo é apresentar o ponto de vista dessas lideranças em defesa dos respectivos nomes que podem ser candidatos a presidente. 

 

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!