Mutirão para usuários do Bolsa Família de Jacaraípe e Nova Almeida

Compartilhe:
No caso dos bloqueios, os usuários têm até três meses para comprovar que cumprem os requisitos do programa de distribuição de renda e podem voltar a receber o benefício. Foto: Divulgação Agência Brasil
O mutirão acontecerá no Acampamento Metodista, em Parque das Gaivotas,  nesta quarta (22), às 8 horas. Foto: Divulgação Agência Brasil

Nesta quarta-feira (22) vai ter mutirão de serviços em Parque das Gaivotas. Isto porque será realizado recadastro dos usuários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Quem recebe o benefício deve ficar atento aos cumprimentos das condicionantes para não ter o valor recebido bloqueado. Serão atendidos usuários que residem em Jacaraípe e Nova Almeida.

A Prefeitura da Serra irá realizar o mutirão a partir das 8 horas, no Acampamento Metodista. Vai ter pesagem de crianças de zero a seis anos, informações e alterações no Cadastro Único, palestra sobre educação, dentre outras ações.

As pessoas que precisam de atendimento no Cadastro devem ficar atentas, pois é necessário apresentar alguns documentos.

É necessário levar: Carteira de Trabalho (para os maiores de 16 anos), contracheque atualizado, certidão de nascimento original, identidade, CPF e título de eleitor de todos os moradores, declaração escolar (para menores de 18 anos), comprovante de residência ou declaração de residência, certidão de casamento ou óbito, extrato de benefício, e documento de guarda de menores.

Devem comparecer os beneficiários que residem em Bairro das Laranjeiras, Boulevard Lagoa, Jardim Atlântico, Boa Vista, Costa Bela, Castelândia, Parque Jacaraípe, Enseada de Jacaraípe, Conjunto Jacaraípe, Portal de Jacaraípe, Parque das Gaivotas, Lagoa de Jacaraípe, Costa Dourada, Residencial Jacaraípe, Marbella, Praia de Capuba, Curva da Baleia, São Patrício, Nova Almeida, São Francisco, Estancia Monazítica, São Pedro e Parque Santa Fé.

O programa Bolsa Família tem como condicionantes:

  • Matricular as crianças e adolescentes em estabelecimento regular de ensino;
  • Garantir a frequência escolar de no mínimo 85% da carga horária mensal do ano letivo, informando sempre à escola em casos de impossibilidade do comparecimento do aluno à aula e apresentando a devida justificativa;
  • As gestantes devem ser inscritas no pré-natal e comparecer com o cartão de gestante às consultas nas unidades de saúde próximas à sua residência;
  • Levar a criança às unidades de saúde ou aos locais de vacinação e manter atualizado o calendário de imunização;
  • Levar a criança às unidades de saúde, portando o cartão de saúde da criança, para a realização do acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento e outras ações.

Serviço

Bolsa Família Convida em Parque das Gaivotas

Data: 22/11 – quarta-feira

Horário: 8 horas

Local: Acampamento Metodista – Av. Beira Rio

Atividades:

– Mutirão de pesagem e serviços de saúde;

– Agendamento para retirada de Kit de Antena Digital;

– De Olho no Emprego: cadastramento para inserção no programa;

– Palestra: A importância da educação na vida de seu filho;

– Oficina de Teatro;

– Cadastro Único: atendimento para atualização e inserção no cadastro, orientações sobre benefícios;

– Oficina sobre direitos;

– Pula-pula, tobogã, algodão doce e pipoca.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também